Seeds of Dreams Institute




Voltar

O que o B2B pode aprender com o B2C

 

No mundo dos negócios, é comum que as empresas se concentrem em aprender com os modelos de negócios que estão mais próximos do seu próprio nicho. No entanto, nos treinamentos do Seeds of Dreams Institute, sempre reforçamos que há muito a ser aprendido ao olhar para além das fronteiras do seu setor ou mercado.

95% dos clientes que eu tive em toda a minha carreira sempre foram B2B.

Mas se eu olhasse para eles apenas como outro “business”, talvez não teria tanto sucesso nas relações que construí.

Embora o B2B e o B2C tenham suas diferenças, há muito a ser aprendido ao observar as estratégias bem-sucedidas do outro.

No B2C, por exemplo, a experiência do cliente é uma prioridade absoluta. As empresas investem recursos significativos para garantir que cada interação do cliente seja positiva e memorável. O B2B pode adotar essa mentalidade, reconhecendo que, mesmo ao lidar com outras empresas, no final, são pessoas que tomam as decisões de compra.

Criar uma experiência do cliente excepcional, desde o primeiro contato até o pós-venda, pode diferenciar uma empresa no mercado B2B.

Quer outro exemplo?

O B2C é conhecido por suas estratégias de marketing altamente personalizadas. As empresas utilizam dados do cliente para oferecer recomendações precisas e relevantes, aumentando a probabilidade de conversão. O B2B pode seguir esse exemplo, aproveitando os dados do cliente para personalizar suas interações e oferecer soluções sob medida que atendam às necessidades específicas de cada empresa cliente.

O terceiro e último exemplo é....

 

Nós treinamos semanalmente empresas B2B, dos mais variados setores, no case Disney (B2C) de sucesso.

Então, se você ainda está pensando “dentro da caixa”, e que você só pode aprender com o seu próprio setor, chegou a hora de mudar essa visão.

Invista em aprender com cases que podem trazer muitas lições diferenciadas para o seu negócio.  

Dia 22 de Junho, iremos compartilhar vários cases de sucesso de grandes marcas mundiais que você poderá aplicar no seu mercado: Clientologia Master

Você gosta de aprender com exemplos “fora da caixa”? 

Seeds of Dreams Institute

Desenvolvido por

eMutua - Criando negócios digitais
Whatsapp