Seeds of Dreams Institute




Voltar

Disney: Planos futuros revelados por Bob Iger

 

O que a Disney está preparando para os próximos 10 anos 

O CEO da Walt Disney Company, Bob Iger, falou sobre os novos projetos que estão em andamento nos parques temáticos da Disney nos próximos 10 anos durante a Conferência de Tecnologia, Mídia e Telecom do Morgan Stanley essa semana.

Alguns fãs ficaram entusiasmados com o que foi divulgado, e outros receberam as falas de Iger com um certo cinismo. Leia até o final para entender. 

Iger, revelou que a Disney tem “milhares de acres” para desenvolver em torno de seus parques temáticos existentes, o suficiente para construir sete novas terras.

Ele também confirmou que uma área completa temática de Pandora, inspirada em Avatar, está chegando à Disneyland Califórnia, que segundo ele, também tem potencial para aumentar de tamanho.

Embora a empresa tenha sido transparente sobre possíveis atualizações que já estão em andamento (como seu projeto de expansão na Califórnia conhecido como Disneyland Forward), Iger foi ainda mais específico durante uma sessão de perguntas e respostas na conferência.

“Temos milhares de hectares de terras para desenvolver, poderíamos realmente construir sete novas terras completas se quiséssemos em todo o mundo”, disse ele, segundo divulgado pela People.

Durante a reunião do conselho municipal de Anaheim, na Califórnia, em janeiro deste ano, foi confirmado que a Disney se comprometeu a investir até US$ 2,5 bilhões para expandir a Disneyland e atualizá-la com novos temas.

Isso inclui a experiência inspirada em Avatar chegando à Disneyland , que ele revelou pela primeira vez no webcast de resultados de ganhos do primeiro trimestre do ano fiscal de 2023 da Disney em fevereiro de 2023.

“Temos um terreno baseado em Avatar, Pandora, na Flórida. Vamos colocar um segundo na Califórnia”, Iger compartilhou.

Embora ele não tenha fornecido mais detalhes, esta é a primeira confirmação de que a Disneyland estará recebendo uma nova área de Avatar completa e não apenas uma atração. 

 

 

Nem todos os fãs ficaram muito animados 

Mas há alguns fãs que não ficaram muito impressionados e cobram a Disney por respostas mais concretas sobre o que realmente será construído nos próximos anos. 

Embora seja possível que existam planos acontecendo nos bastidores, especialmente considerando o investimento de US$ 60 bilhões na divisão de parques que foi anunciado no ano passado, o público permanece no escuro e “querendo ver para crer”.

O exemplo mais recente é o futuro incerto da DinoLand USA no Disney’s Animal Kingdom. 

Foi revelado na D23 Expo por Josh D'Amaro que a Dinoland USA do Animal Kingdom será transformada em um oásis inspirado nas “Américas tropicais” e que o parque poderia abrigar experiências novas e temáticas de Encanto, Zootopia e Indiana Jones.

O parque fechou cerca de metade das atrações da área nos últimos anos, mas ainda não forneceu uma ideia concreta do que irá substituir a área temática dos dinossauros.  

Embora o painel fizesse referência a ideias como uma floresta tropical colombiana inspirada em Encanto ou um local baseado em Indiana Jones, elas foram mencionadas apenas como “possibilidades” ou opções sendo consideradas. 

A mesma coisa aconteceu com outros projetos como “Beyond Big Thunder Mountain”, uma expansão muito esperada no Magic Kingdom, que tem rumores de inspirações em Coco, Encanto ou até mesmo uma área temática de Vilões, mas nenhuma atualização oficial foi confirmada.

Nós participamos da D23 Expo em 2022, o maior evento de fãs Disney do mundo, e onde todas as novidades dos parques da Disney são reveladas em primeiríssima mão, e notamos essa questão de que eram mais “possibilidades” do que opções concretas que seriam realizadas. 

Uma outra questão que também trouxe esse cinismo para alguns fãs é que alguns projetos que a Disney realmente confirmou levaram a empresa anos além do escopo inicial para serem concluídos. 

O recente projeto de revisão do EPCOT levou mais de cinco anos, superando os dois originalmente prometidos, o TRON Lightcycle/Run levou quase sete anos, e as atuais renovações na Disneyland Paris estão em andamento há vários anos. 

Mas vale destacar que a pandemia também contribuiu para o atraso de muitos projetos. 

Outro fator que contribui com as reações negativas de alguns fãs para projetos atrasados e atualizações hipotéticas, é a grande expansão anunciada por seu principal concorrente, a Universal, que está expandindo ativamente.

 

 

O assunto da vez  

O assunto da hora é o Epic Universe, o mais novo parque da Universal. 

Para colocar em perspectiva, o parque estará situado em uma área de quase 750 acres de terra. É quase o dobro do tamanho do EPCOT, e 7 vezes o tamanho do Magic Kingdom. 

Além disso, a Universal confirmou uma expansão americana, com um novo parque chegando a Frisco, Texas, e uma experiência Halloween Horror Nights durante todo o ano chegando a Las Vegas, Nevada. A empresa também confirmou a compra de um terreno no Reino Unido para possivelmente construir um outro resort, expandindo seu alcance internacional. 

Vamos ver o que vem por aí, mas os fãs de Mickey Mouse estão ansiosos para saber o que realmente podem esperar.

 

 

Nossa imersão em Orlando

Participe da nossa próxima imersão em Orlando e aprenda com marcas como Disney, Universal, Apple, entre outras, como elevar a experiência do seu cliente a o nível de excelência. 

Seeds of Dreams Institute

Desenvolvido por

eMutua - Criando negócios digitais
Whatsapp