Voltar

Aniversário Disneyland Hong Kong

Hoje, a Hong Kong Disneyland celebra mais um ano de magia e encantamento, reafirmando seu papel como um dos destinos mais encantadores da Ásia. 

Inaugurada em 12 de setembro de 2005, a primeira Disneyland na China rapidamente se tornou uma referência em experiências imersivas e personalizadas. 

Ao longo dos anos, o parque tem evoluído, trazendo novidades, como a expansão do seu ícone principal, o Castle of Magic Dreams, que substituiu o Sleeping Beauty Castle.

Em novembro do ano passado, Disneyland Hong Kong inaugurou a “World of Frozen” – O Mundo de Frozen, primeiro espaço temático da Disney dedicado à franquia.

Elsa, Anna, Olaf e Sven têm uma nova casa, que levou mais de 3 anos para ficar pronta no reino fictício de Arendelle, agora numa ilha subtropical da Ásia, com duas atrações lindas.

Nesse lugar mágico, é possível ver paisagens do filme como a Montanha do Norte, o Palácio de Gelo de Elsa, a fonte de gelo no topo de um floco de neve e a torre do relógio – lugar especial onde Anna e o Príncipe Hans cantam.

Mas o que faz da Disneyland Hong Kong tão especial?

O parque, que hoje ocupa o 17º lugar na lista dos mais visitados do mundo, segundo dados disponíveis no Theme and Museum Index, é o menor de todos os parques da Disney, mas com encantos e particularidades especiais.

Disneyland Hong Kong reforça o belíssimo legado de Walt e a marca "Disney" e conta com a nova estátua dos nossos amigos Mickey Mouse e Walt Disney.

Nessa estátua, Walt está apontando para o carrossel, que foi onde tudo começou, e Mickey olhando carinhosamente e entusiasmado para ele.

Foi após várias visitas ao parque com suas filhas, aos sábados, que Walt percebeu que apenas as crianças se divertiam, e os adultos ficavam apenas sentados, em um banco como esse, observando.

Dali veio a inspiração para criar um parque para adultos E crianças se divertirem juntos, e nasceu a Disneyland na Califórnia.

E quem diria que hoje a Disney teria parques espalhados por todo o mundo?! 

O sonho que nasceu e se realizou na Califórnia, mesmo quando muitos achavam que não daria certo, hoje está espalhado pelo mundo.

Mesmo após anos e anos desde a sua morte, a empresa ainda encontra maneiras de continuar honrando o seu legado e este parque é a prova disso.

O parque combina o charme das histórias clássicas da Disney com uma pitada de novidade, incluindo a presença dos personagens nas áreas temáticas, como a Anna e Elsa em "World of Frozen " - única no mundo.

Além disso, a Disneyland Hong Kong se destaca pela sua integração cultural, oferecendo experiências que refletem tanto a herança Disney quanto a rica cultura local.

Os hóspedes entram no parque através de uma praça central com uma fonte que simboliza a boa sorte. Caminhos sinuosos, que lembram os jardins tradicionais chineses, substituem as linhas retas, enquanto as portas são estrategicamente posicionadas para melhorar o fluxo de energia positiva.

Cada detalhe, até mesmo a colocação de caixas registradoras para prosperidade, reflete uma mistura cuidadosa de magia da Disney e antigos princípios chineses.

Com desfiles deslumbrantes, personagens amados e uma hospitalidade calorosa, o parque proporciona um mundo onde os sonhos ganham vida e cada visita se transforma em uma nova aventura mágica.

Vem aí a nossa imersão na Ásia - Clientologia Extreme

Para aumentar ainda mais nossa “esteira” de conteúdo, criamos dois novos programas no Oriente: Clientologia Extreme, em novembro de 2025.

Nosso presidente e fundador, Claudemir Oliveira, e diretora, Juliana Oliveira, revisitaram recentemente todos os parques e resorts da Disney e da Universal, no mundo, exatamente para criar essa nova experiência com foco em negócios.

São 9 dias de imersão vivendo na prática toda experiência proporcionada por essas duas marcas mundiais, onde você aprenderá valiosas lições para aplicar no seu negócio.

De 23 de novembro a 1 de dezembro 2025.

Aqui no Seeds of Dreams Institute planejamos com muita antecedência nossos programas de negócios.

A parte 1 desse programa será em Tokyo Disney Resort (Oriental land Co. Itd,) (Tokyo Disneyland e DisneySea), 4 dias, 2 dias em Osaka (Universal Studios, terceiro parque mais visitado no mundo, no último relatório), e voamos para Hong Kong, para outros três dias, para Hong Kong Disneyland. Outro parte fantástico da Disney. 

Essa parte não precisa de vistos de brasileiros. Pensamos até nisso.

A segunda parte do programa, que virá daqui a uns 2 anos, vamos para Cingapura (Universal Studios), Pequim (Universal Studios) e Shanghai (Disney).

Nossos programas já passam por cidades como Chicago, Marceline, Kansas City, Hollywood, Orlando e agora vamos para o outro lado do mundo.

São imersões voltadas para negócios, jamais turismo. Nosso instituto é focado em educação corporativa.

Quem quer visitar esses locais acima para turismo consulte sua agência de viagem preferida. Conosco, tudo é focado em negócios.

Mas claro, é possível estudar e se divertir ao mesmo tempo.

Para informações sobre nossos programas de negócios clique aqui

Seeds of Dreams Institute

Desenvolvido por

eMutua - Criando negócios digitais