Seeds of Dreams Institute




Voltar

Cacau show entra no ramo do entretenimento

Cacau show entra no ramo do entretenimento. 

Aquisição faz parte da estratégia de expansão da marca, que já entrou no ramo de hotelaria de luxo.

A Cacau Show deu mais um passo para se aproximar do ramo do entretenimento.
A empresa anunciou a compra do Grupo Playcenter que detém as marcas Playcenter Family e Playland, espaços com brinquedos instalados em shopping centers.
 
Em 2021, a empresa entrou no setor hoteleiro, abrindo um resort em Campos do Jordão, em São Paulo, já com planos de inaugurar um hotel em Águas de Lindóia, famosa pelas águas termais, no interior paulista.
 
Alexandre Costa, fundador e CEO da Cacau Show, disse que a empresa, que completa 35 anos e tem mais de 4,2 mil lojas em todo o Brasil, sempre teve como foco o produto chocolate. Mas, partir de agora, a intenção é direcionar cada vez mais para o "show". Porém, incluindo as vendas de chocolates como parte do negócio.
 
O novo momento será guiado pelo propósito "Vivemos para, juntos, tocar a vida das pessoas, compartilhando momentos especiais" estipulado pela empresa.

Segundo Alexandre Costa, a transação é um passo significativo na jornada da marca.

Inaugurado em julho de 1973, o Playcenter foi um dos parques de diversões mais emblemáticos do país, inspirado nas atrações dos Estados Unidos e da Europa.
 
O parque fechou as portas no dia 29 de julho de 2012.
 
A empresa, no entanto, continuou suas operações de lazer indoor. Atualmente há dois modelos de negócio em shoppings centers, os Playlands e o Playcenter Family - espécie de mini parques de diversões para a família.
 
Segundo o CEO da Cacau Show, ainda estão sendo avaliadas maneiras de unir as operações.
 
A decisão da venda do Grupo Playcenter exclusivamente para a Cacau Show ocorreu devido a identificação de valores e propósitos compartilhados entre as duas empresas.
 
"Ao longo do tempo, percebi em Alê Costa uma conexão especial em relação à visão de negócios e ao compromisso em proporcionar experiências memoráveis. Logo, tivemos a certeza de que seria a pessoa ideal para se tornar o sucessor do legado edo pioneirismo do Playcenter no segmento de Parques de Diversões do Brasil", afirma Marcelo Gutglas, fundador do Grupo Playcenter, em nota.
 

Seeds of Dreams Institute

Desenvolvido por

eMutua - Criando negócios digitais
Whatsapp